segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Como Sonhamos

- Onde você aprendeu espanhol, na escola?

- Sim, mas numa escola especifica. Não temos isto no ensino regular.

- O que eles ensinam então?

- Não muita coisa na verdade... algo parecido com inglês, mas também insuficiente. Você é de Madrid, certo?

- Não, Barcelona.

- Mas você não tem sotaque gallego.

- É que minha mãe é de Madrid. Só meu pai era catalão.

- E na sua casa, como é?

- Com minha esposa falo em catalão. Com meu filho, castelhano.

- Mas e você, qual é a sua língua nativa?

- Não sei na verdade, depende...

- Como você sonha? Em catalão ou castelhano?

- Como assim?

- Os sonhos revelam quem nós somos.

- Hum... interessante.. mas acho que se sonho com minha esposa, sonho em catalão... se sonho com meu filho, espanhol.

- E quando sonha com um estranho?

-..... cara.... nunca pensei nisto.... agora fiquei com medo de sonhar... acho que não vou dormir mais....rs.

- Garçom, mais uma cerveja por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário