quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mendicância Moderna

Num semáforo de uma cidade qualquer:

- Moço, um minuto da sua atenção.
- Não tenho dinheiro.

- Não, não é isto...tô aqui pedindo uma ajudinha pro senhor me ajudá, pois sabe como é, eu podia tá roubando, eu podia tá matando, mas tô aqui porque a condição não me deu alternativa, tá me entendo?
- O que aconteceu?

- É meu vicio dotô... eu sempre falei: estre treco nunca vou usar... aí você vê um amigo mexendo, um colega do escritório, até político... tava sem fazer nada e um amigo que me fez um convite...aceitei, pensando “uma vez só não pega nada”... mas o negócio te envolve de um jeito dotô... quando você vê, tá mexendo com isto em casa, no final de semana, até em horário de trabalho...me pegaram usando até numa reunião de trampo. Perdi o emprego, entrei em depressão e aí comecei a usar cada vez mais....
- E sua família, não te ajudou?

- No começo até me parabenizaram por aderir, dizendo que eu tinha “ficado moderno”...coisa maluca mesmo....trocávamos algumas experiências e tudo mais mas quando a coisa apertou eles começaram a me bloquear...não conseguia mais nada com ninguém. Fiquei preso um tempão.
- Preso???

- É preso... na 125. Coisa feia. Fiquei três semanas tentando sair de lá...
- Você tentou fugir?

- Que fugir que nada dotô, foi passar para a 126 mesmo... pedí vida emprestada, movimentos extras, mas num rolou... por isto estou aqui...

- Do que você está falando?
- Candy Crush dotô... pode me adicionar como amigo no Face e me dar umas vidas extras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário